Imagem PNG 2

 

Um novo grupo, um novo swell e mais uma vez Nicarágua mostrou porque é um dos destinos favoritos da BBQ Only Girls. Ondas perfeitas para todas as meninas treinarem, superarem os limites e sentirem a sensação maravilhosa de pegar aquela onda dos sonhos.

Time de responsa na 33 BBQ Only Girls. Foto: Moana Filmes

Miriam e Marcelle participaram da surf trip anterior, mas quando souberam que um bom swell estava a caminho, resolveram estender a viagem e participar também do grupo seguinte. Se juntaram a um time de peso com Roberta Lavalle, do Rio de Janeiro; Patricia Garzon, de Itanhaém – São Paulo; Carla Barroso, de Pernambuco; e Tacia Veloso da Bahia.

Só boas energias! Foto: Alex Thompson

Juntas, elas vivenciaram dias épicos em Punta Miramar, onde todas pegaram altas ondas e tiveram o privilégio de surfar sozinhas no pico várias vezes. Dia após dia foram se soltando, se jogando em ondas maiores e adquirindo mais confiança. O resultado está nessas fotos iradas e no sorriso no rosto de cada uma.

Patricia Garzon, em Punta Miramar. Foto Alex Thompson
Tacia Veloso, em Punta Miramar. Foto Alex Thompson
Marcelle Akagui, em Punta Miramar. Foto Alex Thompson
Miriam Koh, em Punta Miramar. Foto Alex Thompson
Carla Barroso, em Punta Miramar. Foto Alex Thompson
Pós surf de respeito! Foto Moana Filmes

A direita de Pipes também funcionou durante toda a trip. Para quem estava achando que só pegaria esquerdas na Nicarágua, encontrou uma direita perfeita e as vezes até tubular. Com a construção de um novo píer na praia, a bancada mudou um pouco e a direita está ainda melhor do que era.

Roberta Lavalle, em Pipes. Foto Alex Thompson
Bruna Queiroz, em Pipes. Foto Alex Thompson

Conseguimos pegar alguns dias divertidos em Shacks, uma esquerda rápida e perfeita que quebra perto do hotel. E também caímos em Puerto Sandino, uma esquerda incrível que exige um nível de experiência maior.

Miriam Koh, em Puerto Sandino. Foto Alex Thompson
Bruna Queiroz, em Puerto Sandino. Foto Alex Thompson

Ondas muito diferentes uma das outras, o que nos traz grande conhecimento sobre o mar e o tempo certo de entrar em cada onda. Todo dia é um novo aprendizado e essa é a grande magia do SURFE. Estaremos sempre aprendendo. E o quanto pudermos ensinar e compartilhar os aprendizados, mais energias boas serão multiplicadas.

Obrigada Vida Nica por esses sorrisos lindos!

Gratidão pelos dias perfeitos ao lado de mulheres inspiradoras que tenho o prazer de chamar de amigas agora.

Agradecimento especial ao Hotel Miramar Surf Camp que sempre nos recebe como parte da família.

Muito obrigada a melhor equipe do mundo. Lorena Montenegro / Moana Filmes e Alex Thompson que registraram toda a viagem.

Obrigada a todos nossos apoiadores: Calfin, Santa Areia, Armamento Rebelde, Terral Maresias, Updrop, Nutri4health, Protetor Brazinco, Board Aid, Wax Off e Kalini.

VIVA A VIDA NICA