Imagem PNG 2

32 BBQ Only Girls Nicarágua Abril 2019

Nicarágua como sempre nos recebeu de braços abertos, com altas ondas e um astral super positivo. Foram oito dias de muito surf com um grupo de 8 mulheres maravilhosas.

Outside florido! Foto: Alex Thompson

Cinco delas já tinham viajado juntas em Novembro do ano passado, na BBQ para El Salvador. Mariana Boroni, Lorena Braga, Miriam Koh, Marcelle Akagui e Suellen Gonçalves aproveitaram a sintonia e embarcaram novamente juntas, dessa vez para um novo destino. Francini Borba e Mari Cemin são brasileiras e vieram dos EUA para se unirem ao time.  E para fechar esse grupo incrível, Patricia Marins do Guarujá, litoral sul de SP.

Time reunido relaxando. Foto: Moana Filmes

Pegamos uma semana de boas ondas, nenhum swell muito grande e isso possibilitou que explorássemos várias ondas da região.

Tínhamos todos os níveis de surf no grupo e foi demais ver como uma inspirou a outra; independe das habilidades, e sim através da força de vontade e da alegria compartilhada de uma boa onda surfada. Esse é o verdadeiro espírito do surf.

Com amigos é bem melhor! Foto: Moana Filmes

Surfamos bastante em Punta Miramar, a esquerda que quebra em frente ao hotel e que foi considerada a melhor onda por muitas meninas do time. Pegamos momentos de altas ondas e só nós na água. Um sonho!

Bruna Queiroz, Punta Miramar. Foto: Alex Thompson
Lorena Braga, Punta Miramar. Foto: Alex Thompson
Marcelle Akagui, Punta Miramar. Foto: Alex Thompson
Mariana Boroni, Punta Miramar. Foto: Alex Thompson
Miriam Koh, Punta Miramar. Foto: Alex Thompson
Patricia Marins, Punta Miramar. Foto: Alex Thompson
Bruna Queiroz, em Punta Miramar. Foto: Alex Thompson

Pegamos boas ondas em Pipes para alegria das surfistas regulares do time que puderam matar a saudades de surfar direitas.

Mari Cemin, Pipes. Foto: Alex Thompson

Fizemos uma boa sessão em Shacks, uma esquerda gostosa e desafiadora que quebra do lado esquerdo do hotel.

Francini Borba, Shacks. Foto: Alex Thompson
Suellen Gonçalves, Shacks. Foto: Alex Thompson

Conseguimos pegar dois dias bons em Puerto Sandino, uma esquerda alucinante que chegamos em poucos minutos de barquinho.

E fizemos uma boat trip para El Transito que por ser um beach break possibilitou que todas as meninas do time se soltassem mais. Aproveitamos também para passar o dia lá e conhecer as belezas naturais dessa praia maravilhosa.

Piscina natural, El Transito. Foto: Moana Filmes

Dias intensos de muito aprendizado, descobertas, evolução, conquistas, risadas, novas amizades e momentos que ficarão guardados para sempre com carinho. Um time que se respeitou e que tem todo o meu respeito. Muito orgulho de cada uma das meninas que se esforçaram, superaram medos e tiveram suas recompensas! Só gratidão pelos dias vividos!

Catedral de León. Foto: Moana Filmes
Sunset, Miramar. Foto: Moana Filmes

Agradecimento especial ao Hotel Miramar Surf Camp que sempre nos recebe como parte da família deles tornando difícil a despedida no dia de ir embora. Assim, quando partimos, nunca dizemos “adeus”, e sim “até logo”.

Muito obrigada Miramar Surf Camp

Muito obrigada a melhor equipe deste mundo. Lorena Montenegro / Moana Filmes e Alex Thompson registraram tudo através da sensibilidade de seus olhares.

Alex Thompson e Lorena Montenegro

Obrigada a todos os apoiadores da BBQ Only Girls que agregam ainda mais energia positiva: Calfin, Sanda Areia, Armamento Rebelde, Terral Maresias, Updrop, Nutri4health, Protetor Brazinco, Board Aid e Wax Off.

VIVA VIDA NICA