Medina domina a máquina

Gabriel Medina vence etapa histórica do Championship Tour nas ondas artificiais do Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia (EUA).

  
Gabriel Medina vence segunda etapa seguida no Championship Tour.

O brasileiro Gabriel Medina faturou o título da oitava etapa do Championship Tour, encerrada neste domingo (9) nas ondas artificiais do Surf Ranch, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

O surfista de Maresias levou a melhor sobre Filipe Toledo em um duelo eletrizante dos líderes do ranking na cidade de Lemoore, a quase 200 quilômetros de distância do oceano.

Com a vitória, a briga pelo título do Championship Tour embolou de vez. Campeão no Taiti, Medina soma mais 10.000 pontos no ranking e chega a 45.685 pontos, com a vice-liderança.

Já Filipe Toledo, vice-campeão no Ranch, mantém a ponta com 49.785, mas vê a diferença diminuir ainda mais depois de duas vitórias seguidas do campeão mundial de 2014.

“É incrível vencer de novo, especialmente aqui no Surf Ranch. Me traz ainda mais confiança para a reta final da temporada. O Filipe é muito perigoso, provavelmente o melhor aqui. Estou sem palavras”, comemora Medina.