De volta a Haleiwa
Por Redação Waves em 12/11/17
Etapa do QS 10.000, Hawaiian Pro abre a Tríplice Coroa Havaiana em Haleiwa e é um importante passo para definir os classificados à elite em 2018.

980x654

Janela de espera para o Hawaiian Pro abre neste domingo (12) em Haleiwa. Foto: Divulgação / WSL.

 

A janela de espera para o Hawaiian Pro, etapa do QS 10.000 e o pontapé inicial da Tríplice Coroa Havaiana, abre neste domingo (12) e vai até o dia 24 de novembro em Haleiwa, North Shore de Oahu, Havaí.

 

Será a penúltima etapa com valor máximo do Qualifying Series e a disputa é decisiva para os surfistas da divisão de acesso que buscam uma das 10 vagas no CT do ano que vem.

 

Os brasileiros Jessé Mendes e Yago Dora, já garantidos na elite em 2018, participam da etapa e estreiam no terceiro round, assim como os Tops do CT Adriano de Souza, Caio Ibelli, Ian Gouveia, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira, Jadson André e Filipe Toledo.

 

980x582

Quarto colocado no ranking do QS, Tomas Hermes luta por uma das dez vagas ao CT em 2018. Foto: WSL / Ed Sloane.

 

Na briga pelo título mundial, Gabriel Medina fica de fora do evento. O paulista vai em busca de concentração máxima para a etapa decisiva do CT em Pipeline, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

 

Quem também estreia no terceiro round em Haleiwa são os brasileiros William Cardoso e Tomas Hermes, quarto e quinto colocados no ranking do QS, que atualmente estão dentro da zona de classificação para o CT em 2018.

 

Décimo no ranking do Qualifying Series, o cearense Michael Rodrigues também estaria classificado para o CT se o QS acabasse hoje. Rodrigues está escalado no segundo round do Haleiwa Pro.

 

1500x1000

Campeão da Tríplice Coroa em 2015, Gabriel Medina fica de fora da etapa de Haleiwa neste ano com foco no bicampeonato mundial. Foto: © WSL / Masurel.

 

Também participam do evento no North Shore de Oahu os brasileiros Raoni Monteiro, Rafael Teixeira, Mateus Herdy, Victor Bernardo, Marco Fernandez, Hizunomê Bettero, David do Carmo, Lucas Silveira e Luel Felipe. Eles participam da primeira fase.

 

No round seguinte, entram na água Peterson Crisanto, Flavio Nakagima, Bino Lopes, Alex Ribeiro, Deivid Silva, Thiago Camarão e Alejo Muniz.

 

Quem defende o título da etapa é o havaiano John John Florence, que também ficou com o título da Triple Crown e do CT em 2016.

 

2048x1366

Vencedor do evento e da Triple Crown em 2016, John John Florence está escalado no terceiro round. Foto: © WSL / Heff.

 

A primeira chamada acontece neste domingo às 16 horas (horário de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pela WSL.